Ser Benfiquista!

Sigo o Benfica desde pequeno.

Sei a História, conheço os jogadores, mesmo aqueles que jogaram muitos anos antes de eu nascer.

Interesso-me por cada detalhe da vida desta instituição. Porque mais que um clube. O Benfica é vida e História.

Quando em criança me ofereceram um galhardete do “Benfas” soube que estava apanhado para o resto da vida. Depois foi só trabalho de manutenção (muito bem feito, diga-se), do meu pai.

Porque para além de vida e História, o Benfica é herança.

Sei que quando um dia tiver filhos, vou também eu pegá-los pela mão, (como o tal galhardete me pegou a mim), e ensinar-lhes o que é o Benfica. Explicar-lhes, (porque o sentimento não se ensina), aquilo que me acompanha diariamente, que faz com que ande sempre meio desacordado por estar a pensar que equipa vai entrar de início no domingo, ou que aquele passe do jogador “X” deveria ter sido feito para o “Y” que estava claramente mais bem posicionado que o “Z”. Explicar-lhes que cada vez que a bola entra na baliza adversária fico tão contente que era capaz de correr desde casa até ao estádio só para abraçar o autor do golo, (ainda que seja o mesmo jogador a quem momentos antes tinha chamado todos os nomes que não se podem dizer), mas que bom mesmo é estar lá, na Catedral e abraçar pessoas que nem conhecemos mas que partilham do mesmo sentimento que nós. Também eles passam os dias desacordados a sonhar com aquele preciso momento.

Porque para além de vida, História e herança, o Benfica é partilha e sonho.

Não consigo explicar (os sentimentos não se explicam), o que sinto quando penso no Benfica. Limito-me a sentir. Quase como um adolescente que nutre um amor platónico por uma qualquer estrela inatingível. Ser do Benfica é estar permanentemente apaixonado.

 Porque para além de vida, História, herança, partilha e sonho, o Benfica é amor. O Benfica é paixão!

HBarreiros

6 thoughts on “Ser Benfiquista!

  1. inspired today, inspire tomorrow

  2. Rui Guerreiro diz:

    Identifico-me com cada palavra aqui escrita. Vou publicitar este blog e espero que a família benfiquista faça o mesmo. SLB Sempre!

  3. Antônio Carlos Mota diz:

    Sou flamenguista de coração, mas ao ler este post não consegui ficar indiferente. Realmente o sentimento não dá pra se explicar. E o que sinto pelo “meu” Flamengo é tudo o que você sente pelo “seu” Benfica. Ao reler o post fiquei com vontade de correr para abraçar o resto da torcida flamenguista um por um! Um abraço pra você. Amigo benfiquista, do outro lado do Atlântico. Meeeeeengoooooo!

    • slbenfas diz:

      Acho que o que sentimos pelos nossos clubes é semelhante, sim. A diferença reside no facto do Benfica ser imensamente melhor. Hehehehehe! Um abraço do lado de cá.
      HBarreiros

  4. Carlos Julio diz:

    Grande BENFIQUISTA.

    Um facto, este è dos meus.
    Partilho o mesmo sentimento, embora já esteja num estágio superior. Eu já peguei pelas mãos dos meus filhos, e levei-os durante muitos anos à Catedral.
    Já chorámos muitas tristezas, mas também já chorámos e partilhámos muitas alegrias com os tais anónimos que nutrem a mesma paixão e que estão ao nosso lado na Catedral.

    Para ti Hugo Barreiros, quando levares os “míudos”, vais poder sentir algo tão forte que não se consegue explicar.
    Vais perceber esse tal estágio de que falo.

    Um grande Abraço e SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS.

    PS: Desculpa tratar-te por tu, mas em seios familliares è usual tratarmo-nos na segunda pessoa.

    • slbenfas diz:

      O Carlos Julio é, uma daquelas pessoas com quem certamente já me cruzei no estádio e a quem sorri, (caso o Benfica tivesse ganho), ou com quem partilhei levantares de sobrancelhas, (caso o resultado não tenha sido favorável).

      O Carlos é para quem escrevo este novo espaço “slbenfas.wordpress.com”. Porque pretendo que este seja um espaço dos benfiquistas. Das pessoas que, como eu, não conseguem explicar o que sentem… mas sentem.

      Obrigado Carlos pelas tuas palavras!

      Espero que vás acompanhando o blog.

      Gloriosas Saudações!

      HBarreiros

Deixe uma Resposta

