S.L. Benfica – Beira-Mar; (3-1)

SLBENFAS – Beira-Mar; Liga Zon Sagres.

A 23ª Jornada da Liga Zon Sagres da época 2011/2012 ficará marcada pela estreia de Nélson Oliveira (o melhor ponta-de-lança português dos últimos 20 anos), como titular num jogo para a Liga.

O onze apresentado por J. Jesus foi:

Artur; Witsel, Luisão, Jardel e Emerson; Javi Garcia, B. César e Aimar; Gaitán, N. Oliveira e Cardozo.

O jogo começou e N. Oliveira mostrou logo quem manda num remate de fora da área, em jeito a proporcionar a defesa da noite a Rêgo (acreditem ou não, é este o nome do guarda-redes do Beira-Mar).

12 minutos, primeiro lance em que penso que o Emerson seria um grande jogador para o C.D. Cova da Piedade, quando se deixa antecipar por um jogador do Beira-Mar que cabeceia ao lado.

16 minutos, Emerson dá baile a Balboa, o único jogador pior que ele em campo (a fazer lembrar um miúdo no recreio que dá baile ao gordo da turma que é o único que joga menos que ele), e o público, que não estava à espera, bate palmas.

25 minutos, Cardozo marca! Aimar (quem mais?), abre na direita, onde aparece o “lateral” Witsel a cruzar para Cardozo encostar na cara de Rêgo (por muito contraditório que pareça).

Dos 30 aos 36 minutos, aluga-se meio-campo (o Beira-Mar nem cheira).

42 minutos, N. Oliveira podia ter feito o passe para Gaitán ou Cardozo, mas foi egoísta e preferiu rematar.

42 minutos e 30 segundos, N. Oliveira devia ter rematado, mas pensou no lance anterior e preferiu passar a bola que acabou por ser cortada pela defesa do Beira-Mar.

43 minutos, Gaitán marca! Cardozo vê o argentino a desmarcar-se e coloca-lhe a bola para um golo fácil.

INTERVALO

47 minutos, N. Oliveira mostra quem manda outra vez e dá de calcanhar para Cardozo que finta Rêgo e faz o 3º golo da noite.

55 minutos, Emerson finta o defesa do Beira-Mar, entusiasma-se, finta-se a ele próprio, finta o fiscal-de-linha e a bola acaba por perder-se pela linha lateral. (Eu continuo a pensar que o Cova da Piedade está a perder um excelente lateral).

64 minutos, Entram Nolito e André Almeida e saem B. César e Aimar. Witsel volta para o meio-campo e a lateral fica a cargo de A. Almeida.

71 minutos, BENFAS no contra-ataque, Cardozo lançado em (pouca), velocidade finta dois ou três jogadores do Beira-Mar e quando toda a gente no estádio já estava de pé, o paraguaio falha o passe atrasado.

74 minutos, entra Rodrigo para o lugar de N. Oliveira. Ovação da noite.

79 minutos, Nolito faz uma falta à entrada da área que num jogo à duas jornadas atrás teria sido Penalty…

90 + 1 minutos, não apeteceu a Emerson correr um bocadinho e Balboa agradeceu o (muito), espaço para cruzar na perfeição para Cássio marcar à entrada da área, livre de marcação. (Fico com a sensação de que num jogo do Cova da Piedade, Emerson teria chegado a tempo).

Foi um jogo agradável do SLBENFAS, mas era escusado termos sofrido aquele golo no final do encontro. Ainda por cima a jogada do golo do Beira-Mar é do Balboa…

Melhores em campo: N. Oliveira, Cardozo e Aimar.

HBarreiros

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: