S. L. BENFICA – Porto, (3-2)

S.L. Benfica – Porto, (3-2); Taça da Liga – (Meia-final)

O Benfica está na final da Taça da Liga!

Vitória por 3-2 frente ao Porto num jogo “sem fruta”.

J. Jesus escalou o seguinte 11:

Eduardo; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Capdevila; Javi Garcia, Witsel, B. César e Aimar; Nolito e N. Oliveira.

3 minutos, ainda muita gente não tinha aquecido o lugar e já se estava a levantar para festejar o golo de Maxi Pereira. Jogada ao primeiro toque entre Witsel e B. César com o segundo a desmarcar Maxi que remata cuzado e fuzila Bracalli. Grande golo do Uruguaio. 1-0.

7 minutos, B. César sofre uma falta claríssima no lado direito do ataque… O árbitro manda seguir.

7 minutos, no seguimento do lance anterior a bola chega a Hulk, que mete no meio para Lucho chutar, a bola desvia em Javi Garcia e trai Eduardo (que podia ter feito algo mais), sorte para o Porto. 1-1

16 minutos, golo de Mangala. Livre para a área do Benfica e o central a subir mais alto e cabecear por entre as pernas de Eduardo. O guarda-redes podia ter ficado parado e teria defendido a bola, mas preferiu complicar e levou uma cueca. 1-2

18 minutos, os comentadores da SIC vão ao bruxo Alexandrino e dizem que é a noite de Hulk, (aos 18 minutos?).

22 minutos, os comentadores da SIC (que devem andar a aprender com os da SPORTV), vão ao bruxo de Fafe e dizem que esta não é a noite de Capdevila (aos 22 minutos?), mas não devem estar a ver o mesmo jogo que eu, ainda devem estar a ver o jogo com o Paços de Ferreira…

23 minutos, livre perigoso para o Benfica, B. César faz pontaria a Bracalli e acerta em cheio! Mesmo à figura!

32 minutos, Luisão aposta com Aimar que vai ganhar ao jogo “do poste” e acerta de cabeça na trave, não contente, na mesma jogada, após passe de Nolito, acerta, de pé esquerdo, no poste. 2-0 para Luisão, o Benfica continua a perder.

36 minutos, Aimar não quer perder a aposta com Luisão e de livre atira ao poste. Luisão – 2; Aimar -1. O Benfica continua a perder, mas o Porto começa a borrar a cueca.

41 minutos, Golo de Nolito! Aimar marca um livre para a área, Javi Garcia ao segundo poste põe no meio onde aparece Nolito (arrastado por Defour), a empurrar para a baliza. 2-2.

INTERVALO

47 minutos, Lucho Gonzalez aproveita estar de pijama para iludir o fiscal-de-linha e aparecer em fora-de-jogo para quase marcar. Eduardo ficaria a olhar, mas a bola sai ao lado.

50 minutos, Jardel tem o momento AVC da noite e perde a bola em posição muito perigosa, o que vale é que “é a noite de Hulk” e o brasileiro atrapalha-se com a bola.

55 minutos, entra Gaitán, sai B. César.

60 minutos, “é a noite de Hulk”, mas Hulk contraria os comentadores e não se deixa ver.

64 minutos, entra Cardozo, sai N. Oliveira.

68 minutos, Nolito em boa posição, à entrada da área, atira por cima.

72 minutos, entra Saviola, sai Aimar.

74 minutos, momento artístico da noite, (afinal era a noite de Hulk), Hulk ganha o Óscar para melhor actor. Luisão dá um toque com o rabo em Hulk que faz um filme digno da estatueta.

76 minutos, Golo de Cardozo! Gaitán lança o Takuara em velocidade(!) e Cardozo remata colocado sem hipótese para Bracalli. Depois de ter marcado o golo Cardozo nem parecia acreditar que tinha corrido depressa (afinal é possível!) 3-2.

85 minutos, Cardozo não viu Nolito solto do lado esquerdo do ataque e perdeu-se uma jogada de perigo do ataque Benfiquista.

87 minutos, Luisão à entrada da área, de pé esquerdo obriga Bracalli a esticar-se todo para uma defesa apertada.

88 minutos, Capdevila vê um cartão amarelo num lance com Hulk. Afinal Hulk estava a jogar!

Final do jogo, Benfica – 3; Porto – 2.

Destaques: Maxi Pereira, Luisão, Aimar e Cardozo.

Ouvi ainda “Bitó” Pereira a queixar-se de uma suposta falta de Luisão no lance do golo do Nolito, mas depois de ver as imagens repetidas vezes sem conta pelos senhores da SIC (numa ânsia de que uma mentira muitas vezes contada se transforme em verdade), apenas vejo o Luisão ser impedido pelo “Sapokanguru” de disputar o lance…

Bitó ainda disse que não sentiu uma quebra do Porto… Não? Nem quando o Luisão e o Aimar andaram a jogar “ao poste” e o Porto não saia da caixinha?

Como nota final um reparo ás gentes da SIC que mais parecem ter a sede em Gaia do que em Carnaxide e defendem o Porto contra o clube que lhes vai dando algumas audiências…

HBarreiros

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: