O trabalho no escuro

Pé-ante-pé o Braga vai levando a água ao seu moinho. No escuro. Sem levantar ondas.

Vai sendo beneficiado subtilmente, aqui e ali, nada de escandaloso. Apenas o suficiente para ir amealhando pontos.

Enquanto outros, são, fim-de-semana sim, fim-de-semana sim, prejudicados, e guerreiam entre si, o Braga vai assobiando para o ar.

Não digo, que não haja mérito dos arsenalistas. Ninguém chega a primeiro sem lutar para isso, e a seriedade com que encaram cada encontro deveria servir para que outros abrissem os olhos. Um Benfica ao seu melhor nível jamais se veria em 3º lugar a 5 jornadas do fim.

O Benfica vai-se encantando com a Champions e temo que esse encanto deite a perder o Campeonato (que é realmente o que podemos ganhar). Gosto muito do SLBENFAS, mas sou sensato o suficiente para reconhecer que é praticamente impossível vencer a Liga dos Campeões.

Em Olhão a equipa tomou o jogo como ganho, pensou demasiado na Champions e viu-se na iminência de ver fugir o Porto, teve sorte. Mas agora tem o Braga (adversário “entre-Champions”), 2 pontos à frente e na próxima jornada recebe-mo-los na Luz.

O que fará Jota-jota?

Temo que se poupar em demasia no próximo fim-de-semana possa sofrer a humilhação de ver, no mesmo ano, os 2 adversários mais directos à conquista do título fazerem a festa na Luz.

Isso seria inadmissível. Na vida há que fazer opções. No futebol também. Acho que esta atitude “sessentista” de que o Benfica ganha a qualquer um não pode ser levada a sério.

Claro que quero ganhar ao Chelsea e acho que podemos eliminá-los. Mas não nos podemos esquecer do Olhanense antes de jogarmos com eles. Muito menos do Braga na próxima jornada.

Rapazes, toca a acordar!

O Braga, esse continua a fazer o seu trabalho e a assobiar para o ar, se possível, de luz apagada.

HBarreiros

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: