Não Jesus, agora a sério…

O nosso “mister” anda a passar por um mau bocado… A ausência de Emerson (a paixão de Cristo de Jesus), está a fazer-lhe mal e agora até admite ficar sem Javi no meio-campo só porque não gosta do M. Vítor…

Para fazer frente às ausências de Garay e Jardel (lesionados), o treinador admitiu que a solução poderá passar por… Javi(!?), a central… contra o Braga?!

HÃ?

Javi?! Porquê?!

O M. Vítor é central de raíz…

JJ prefere ficar sem um elemento núclear no meio-campo para ter um central regular (Javi a central é regular), a pôr um jogador que já deu provas de fidelidade ao clube e que sempre que foi chamado à equipa não comprometeu…

Contra o Porto, pelo contrário, até entrou bastante bem.

Jesus explica…

Não gosto muito de mexer atrás, naqueles 3 ou 4 jogadores (agora percebi o Emerson), mas sou obrigado a mudar. Tenho outras alternativas para a posição. (Miguel Vítor! Miguel Vítor!) Já o fizemos noutros jogos, pelo que o Javi poderá jogar a central. (Hã?) Ele antes de vir para o Benfica jogou a central (Quando? E quantas vezes?), e essa situação foi trabalhada durante a semana“.

Imagino o que irá na cabeça de M. Vítor… Aí está mais um jogador a ser espectacularmente lapidado pelas hábeis mãos de Jesus!

Como pode o Benfica valorizar o produto das camadas jovens se não lhes são dadas oportunidades?

Temos jogadores no plantel que não sendo superiores têm oportunidades em oposição à “prata da casa”:

M. Vítor – Jardel

Miguel Vítor não é inferior a Jardel…

Luis Martins – Emerson

Luis Martins é preterido em favor de Emerson, que já provou não ter categoria para figurar na equipa do S.L. Benfica.

Rúben Pinto – Enzo Perez/Saviola

O Argentino vinha para ser a estrela da equipa, mas cedo se percebeu que a sua cabeça estava longe. Rúben Pinto tem a vantagem de fazer mais posições no terreno. Outro elemento que está a “tapar” o jovem português é Saviola, que está no clube a fazer número…

N. Oliveira (até há algumas jornadas atrás)

O, agora, “jogador revelação” esteve até há algumas jornadas atrás relegado para segundo plano e apenas aparecia na Taça da Liga (quase por imposição das regras dessa competição).

Alguns até foram emprestados…

David Simão

David Simão teve que rumar à Académica para poder jogar, quando no plantel temos Matic…

Carlos Martins

Carlos Martins saiu para o Granada após saber que não seria uma escolha regular de Jesus. Ficou, na altura, no plantel Rúben Amorim, com o resultado que se conhece.

Lionel Carole

Carole é um jogador com uma margem de progressão enorme. Emerson foi contratado e Carole está emprestado ao Sedan.

Roderick Miranda

Roderick não jogaria no Benfica esta época. Resolveu sair para rodar. Jardel continua no plantel, Roderick está no Servette.

Miguel Rosa

Miguel Rosa é um jogador que pode fazer várias posições no meio-campo e na frente-de-ataque. As suas características fazem lembrar Maniche (outro jogador das escolas que foi posto à parte). Miguel Rosa foi enviado para o Belenenses, enquanto Enzo Perez, Matic, R. Amorim e Saviola continuaram por cá… (Se é que se pode falar em “continuidade” tendo em conta a sua produção em prol do Benfica).

Urreta

Urretaviscaya foi um caso de pré-época. De longe o melhor jogador encarnado na pré-temporada, estaria à espera de uma oportunidade que não apareceu. Foi para Guimarães e lesionou-se, a juntar a isso, o período conturbado que a equipa vimaranense atravessa com salários em atraso e o cenário de crise directiva fizeram com que deitasse fora toda a primeira volta do campeonato. Reapareceu nos relvados há 3 semanas e logo com um golo. Tem jogado mais. Vamos ver o que faz neste último 1/4 do campeonato.

Será que esta gestão de activos faz sentido? Ou serei eu que não vejo onde querem L. F. Vieira / Jesus chegar.

Jesus pôs a equipa no trilho das vitórias, é certo, mas o presidente não pode dar-lhe todo o crédito e assobiar para o lado quando é confrontado com situações como estas.

HBarreiros

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: