Pois, pudera…

Há malta que sobe na vida por mérito próprio… e depois há os engraxadores.

Manuel Sérgio (consultor de inteligência de Jorge Jesus), veio defender o tachinho que tem dentro do Benfica e numa entrevista concedida à Renascença, afirmou que não vê motivos para colocar em causa o valor de Jorge Jesus e que, com ele ao leme e com Luís Filipe Vieira na presidência, o Benfica pode repetir os feitos da década de 60.

Não será exagero Manuel?

Gostava de conseguir acreditar nas suas palavras, mas soam tanto a “graxa” que perdem toda a credibilidade…

É preciso dar tempo ao tempo, o Benfica está no bom caminho. Com este presidente e com este treinador, o Benfica vai de certeza atingir um ponto talvez igual a 1961 e 62. Não há hipóteses de se fazerem equipas de um dia para o outro. Jorge Jesus é um grande treinador em qualquer parte do mundo!

Pois, pudera! Ou não estivesses tu dependente da sua universalmente aceite forma de treinar…

Manuel Sérgio chegou ao cúmulo de comparar Jesus com o percursor do crescimento do Porto, José Maria Pedroto.

Recordo que o FC Porto preparou o futebol portista de Pinto da Costa com José Maria Pedroto durante uma série de anos. Hoje, o Benfica está melhor do que estava antes da entrada de Jorge Jesus. Em três anos foi primeiro (classificado do campeonato), foi às meias-finais da Liga Europa, aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, onde não representou mal o Benfica nem o país, e, em princípio, vai ficar em segundo lugar do campeonato, o que traz mais uma vez dinheiro ao Benfica.”

Pois é, mas para nós, Benfica (que é um bocadinho diferente do Belenenses de onde vieste), ser segundo é mau. E o facto de termos ficado em segundo pode deixar transparecer que “alguém” não fez bem o seu trabalho…

Ora se Jesus é um treinador tão competente como dizes, esse “alguém” és tu. E como não há lugares para incompetentes no Benfica, acho que está na hora de te pores a andar…

… Ou para o próximo ano, não venhas gozar a reforma para a Luz. Vê se fazes alguma coisa, e como “Consultor de inteligência”, arranja alguma para o Jorginho…

HBarreiros

Anúncios

2 thoughts on “Pois, pudera…

  1. jotas diz:

    Obviamente que é um exagero o que disse, mas também não é menos verdade que parece que muitos benfiquistas têm memória curta.
    É inegável que este Benfica está melhor que num passado muito recente, em que nesta fase da temporada andava sempre sem discutir nada, parece que se esquecem que o Benfica andou 20 anos a deixar-se atrasar para a concorrência, por esse motivo não se pode exigir que em meia dúzia de anos se volte a ser o que era, há que dar tempo e cimentar um projecto a instabilidade do passado foi o maior inimigo do Benfica e eu não quero mais esse passado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: