Afinal Mancheda vem em definitivo

Soube há pouco que afinal Mancheda vem a título definitivo…

Menos mau.

No entanto, na minha opinião, são ainda curtos os 20 milhões de libras que os ingleses deram… Continuo a achar que se o Benfica negociasse Gaitán com o City, teria ganho mais.

Fábio é bom. Mas sou muito céptico em relação a jogadores emprestados. São raros os casos de sucesso. Miccoli é o único que recordo numa passagem de cabeça muito rápida pelos últimos 10 anos do clube…

Sei que pode parecer utópico, mas temos na formação, jogadores que bem trabalhados poderão culmatar algumas falhas do plantel (não estou a pensar pequeno).

Vejamos o caso do Barcelona que tem ao longo dos últimos 10 anos apostado tudo na cantera… Os resultados da equipa são fruto de um entrozamento de anos e anos e de uma mentalidade incutida desde as camadas de base do clube. O Barcelona joga com 9 (!) jogadores provenientes das suas escolas.

Acredito que ao vender Gaitán por dinheiro (apenas), facilmente encontrariamos substituto dentro do clube sem gastar um tostão (Melgarejo, Yartey ou Urreta, dos que estão emprestados ou nos juniores, Cafu ou Sancidino), e poderiamos investir esse dinheiro num jogador que realmente fizesse a diferença, num valor seguro do futebol. Só assim poderemos crescer.

Acredito que daqui a uns anos a equipa principal do Sport Lisboa e Benfica seja um modelo a seguir, tal como hoje é o Barcelona.

HBarreiros

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: