Negócio fraquinho…

A Imprensa inglesa noticia esta segunda-feira que Benfica e Manchester United já chegaram a acordo para a transferência de Nicolas Gaitán, na próxima época, num negócio em que Macheda e Fábio farão o caminho inverso rumo à Luz.

Macheda é um jovem ponta-de-lança italiano de 20 anos muito promissor, forte fisicamente (1.83m e 76kg), rápido e bom cabeceador. Está emprestado pelo M. United ao Queens Park Rangers. Fábio, por sua vez é um lateral-esquerdo brasileiro de 21 anos que tem a particularidade de jogar com os dois pés. Neste momento Fábio está “tapado” por Evra no plantel do United.

A ser feito desta forma, o negócio nem seria mau, tendo em conta o valor dos dois futebolistas que viriam como moeda de troca, mas não é bem assim…

O Daily Telegraph dá a transferência (que só será anunciada no final da temporada), como fechada, prevendo-se que o United transfira para os cofres encarnados um total de 20 milhões de libras (cerca de 25 milhões de euros), pelo argentino, que tem contrato válido com o Benfica até Junho de 2016 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Em troca, o Benfica recebe Frederico Macheda, avançado italiano que está no Queens Park Rangers por empréstimo, e o lateral esquerdo brasileiro Fábio, que deverá permanecer na Luz durante uma temporada cedido pelo United.

Recorde-se que ontem Alex Ferguson confirmou que Fábio vai rodar na próxima época de forma a regressar a Old Trafford no ano seguinte com mais experiência como titular.

Ou seja, na verdade, o Benfica recebe 25 milhões e dois emprestados. Bons, mas emprestados.

Na minha opinião, ou aumentavam a parada (35 milhões), ou tentavam jogadores a título definitivo (como fizeram com Matic no negócio David Luiz).

Por exemplo, Michael Keane, lateral-direito de 19 anos que está a jogar no Royal Antwerp por empréstimo dos ingleses, Davide Petrucci, médio de 20 anos da equipa B (com um estilo muito semelhante ao de Javi Garcia, ou Larnell Cole, 19 anos, também da euipa B, um extremo rapidíssimo.

Gaitán  tem, sido igualmente seguido por Manchester City, Milan, Inter e PSG.

Para um bom negociador, só este factor serviria para aumentar a parada…

HBarreiros

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: