Estamos em saldos?

Um dia depois da notícia da (quase acertada), transferência de Nico Gaitán para o Manchester United, vem a público o interesse (ou um pouco mais que “só” interesse), do Chelsea em Javi Garcia.

Preocupa-me o facto de poder ser uma possibilidade a venda de Javi. Preocupa-me porque vender Gaitán, Javi (e muito provavelmente), Witsel na mesma época é descaracterizar demais a equipa num espaço muito curto de tempo.

Penso (como escrevi ontem), que o Benfica tem de se virar para dentro, para a formação, fazer da formação a sua base, tal como o Barcelona faz. Mas essa transição tem que ser apoiada em jogadores mais experientes, e que sintam o Benfica. Javi é um desses casos.

A venda de Gaitán não me preocupa minimamente, tal como a anterior venda de Di Maria não me preocupou, porque são jogadores que à partida sabemos que mais tarde ou mais cedo vão sair para dar algum retorno financeiro ao clube.

Já os casos de Javi, Luisão, Maxi ou Aimar são completamente diferentes. São jogadores que nos habituam a ver a sua camisola suada e nos mostram a tão aclamada mística.

São a base para aquilo que penso poder via a ser a chave para os sucessos futuros do Benfica.

Espero que a direcção saiba o que está a fazer… ou teremos de recomeçar do zero na próxima temporada…

HBarreiros

Anúncios

2 thoughts on “Estamos em saldos?

  1. jotas diz:

    Caro Barreiros, antes de mais, não li em lado nenhum qualquer confirmação de qualquer venda, fala-se em possibilidades como se fala durante todas as temoradas no que a jogadores do Benfica diz respeito, sinal da sua qualidade.

    • slbenfas diz:

      Sim, mas também ambos sabemos que “não há fumo sem fogo”.
      Gaitán, parece-me, que foram dados pormenores a mais para ser especulação e toda a gente sabe que meia Inglaterra estám de olho em Javi, não sendo o Chelsea, será o united, o City ou o Arsenal…
      Penso que não deveriam deixar sair jogadores como estes que mencionei (Aimar, Javi, Luisão, Maxi…), se queremos realmente ser (acredito que há hipóteses), campeões europeus num futuro próximo…
      Abraço
      HBarreiros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: