Jorge Jesus tem acordo com o Porto

O site zerozero.pt avançou esta tarde com uma bomba, melhor, com uma bombinha, porque no fundo já toda a gente sabia o que se passava…

Segundo o site, Jorge Jesus já falou com a estrutura directiva do FC Porto e há acordo para assumir o comando técnico dos pijamas a partir da próxima temporada. O único obstáculo, neste momento, prende-se com a rescisão de contrato entre o Benfica e o técnico de 57 anos.

O site zerozero.pt avançou que o atual treinador dos encarnados já terá conversado com altas figuras da direção portista (entre eles, Pinto da Costa), nas últimas semanas e que foi alcançado um acordo para que Jorge Jesus suceda a Vítor Pereira no banco dos pijamas na próxima época.

Se assim foi, começo a perceber algumas escolhas de J. Jesus…

Neste momento, e para que a ligação entre Jorge Jesus e o FC Porto se concretize, (segundo zerozero.pt), falta confirmar a rescisão de contrato entre o treinador e o SLBENFAS (para mim era já hoje), situação que deverá acontecer assim que a atual temporada encerrar, de acordo com fontes próximas da Luz.

As boas relações entre Pinto da Costa, e Jorge Jesus nunca foram escondidas pelas partes e a chegada do treinador português ao comando técnico dos pijamas acaba por ser o concretizar de um “namoro antigo“.

Jesus, que chegou ao Benfica no início da temporada de 2009/2010, esteve muito perto de assinar pelo Porto antes de rumar à Luz e, já depois do título de campeão conquistado ao serviço do Benfica, seria novamente abordado pelo Porto, acabando por renovar com as águias.

Até Manuel Sérgio, amigo de J. Jesus, que este não descansou enquanto não encaixou no Benfica, já veio a público confirmar o esperado…

Sobre a forte contestação dos adeptos do Benfica ao técnico, Manuel Sérgio acredita,  que Jesus “já deve ter clube e, portanto, estará apenas à espera do momento para sair“, considerando que “o ciclo no Benfica acabou.

Muito grave, digo eu, na medida em que o Campeonato ainda nem terminou…

E se o destino for o Porto, o amigo Manuel Sérgio ficaria espantado? “Não, em lado nenhum. São profissionais. Estes homens não pensam como a maioria dos adeptos. Eles quando entram num clube estão prontos para sair e ele já deve ter a vida resolvida“, explicou em entrevista ao site zerozero.pt num tom tranquilo, revelando até duas informações de amigos próximos.

Hoje já me disseram que ele ia para o Valencia, veja lá. Mas também já me disseram que ele ia para o FC Porto, o que não estranha, porque ele dá-se muito bem com o Pinto da Costa. Aliás, o Pinto da Costa nunca fala mal dele, nem o Jesus do Pinto da Costa, de maneira que se ele for para o FC Porto também não estranho.

A terminar, Manuel Sérgio, deixou um reparo ao Benfica: “Dá que pensar como é que um clube tão grande ainda está ultrapassado em algumas coisas no que ao futebol diz respeito. É uma coisa interessante.

Dá a sensação que o Benfica não precisa de ganhar para ser grande, mas é evidente que precisa. O Benfica tem que se repensar. Aliás, ainda hoje ao telefone dizia a uma pessoa importante lá dentro do Benfica que eles têm que fazer um corte epistemológico para ser o clube que já foi.” Atenção que Manuel Sérgio diz “eles”, sendo que “eles” ainda lhe pagam o ordenado, pelo menos até final da época…

A concretizar-se, a ida de Jesus para o Porto seria uma traição tão grande que eu faria questão de ir à Luz no dia em que ele viesse cá jogar pelos pijamas só para lhe acertar com um “paralelo“, como dizem os novos amigos de Jesus…

HBarreiros

Anúncios

3 thoughts on “Jorge Jesus tem acordo com o Porto

  1. Juris diz:

    Anda tudo a precisar de uma boa dose de senilidade….

    O VP vai para o SLB e o JJ vai para o Barcelona, candidato a candidato.

    hihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihih

  2. Zinu Gabriel diz:

    Ele que vá e que faça as trapalhadas todas por lá…
    E que nunca mais VOLTE!!!!!!
    DESGRAÇADO!!!!

  3. Carlos Silva diz:

    Cá para mim, o J.J já devia ter saido mal foi campeão.
    Porque o que ele fez depois disso foi afundar o Benfica!!
    Do tipo, insistir com um guarda-redes “Frangueiro” uma época inteira; Não por a jogar um campeão mundial por BIRRA, Insistir em estratégias de jogo sem pés nem cabeça; enfim muita trapalhada junta.
    Nem sei de quem foi a ideia de o deixar ficar lá por mais duas épocas após o título!!! Mas enfim, se ele está de saida, por favor dêem um empurrãozinho ao homem, pois não faz cá falta nenhuma!!
    E viva o BENFICA!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: