Sem surpresas, mas com uma ou outra desilusão

A lista de convocados anunciada ontem por Paulo Bento, não terá surpreendido ninguém, mas, por outro lado, terá deixado de fora um ou outro jogador que me parecem, a mim e à maioria dos adeptos, injustiçados.

Vejamos:

GUARDA-REDES:

Rui Patricio, Beto e Eduardo. Talvez seja a posição (e os escolhidos), que mais concenso reunem.

DEFESAS:

João Pereira, Miguel Lopes, Pepe, Bruno Alves, Rolando, Ricardo Costa e Fábio Coentrão. Na minha opinião, Neto (do Nacional da Madeira), e Cédric (da Académica/Sporting), teriam lugar na vez de Rolando e Miguel Lopes, para não falar de Bosingwa (embora todos soubessem que não seria convocado por icompatibilidade com o treinador).

MÉDIOS:

Custódio, Miguel Veloso, Raul Meireles, Rúben Micael, João Moutinho e Carlos Martins. Aqui talvez esteja a maior controvérsia da convocatória. Custódio, segundo Paulo Bento, foi escolhido devido ao seu jogo aéreo. Então e Daniel Carriço? Que fez a sua melhor época jogando no meio-campo defensivo do Sporting? Custódio mede 1.80m, enquanto Carriço mede 1.84m… e joga melhor de cabeça. Rúben Micael ou Paulo Machado? Na minha opinião, a diferença pautou-se por Micael já ter alinhado num grande, enquanto que Machado apenas passou de raspão pelo Porto. Eu teria optado por Machado, mas o facto de Micael jogar em Espanha, aliado ao facto do jogador do Toulouse estar desterrado num campeonato sem visibilidade terá feito a diferença para P. Bento.

AVANÇADOS:

Ricardo Quaresma, Nani, Silvestre Varela, Hélder Postiga, Cristiano Ronaldo, Nélson Oliveira e Hugo Almeida. Terá ficado, a meu ver, Hélder Barbosa de fora. Na minha opinião o bracarense teria lugar no lugar de Varela que pautou a sua época no Porto com uma instabilidade a nível exibicional, de tal forma que, a meio da época perdeu a titularidade para Djalma (primeiro), e Rodriguez (depois) e só a recuperou quando o angolano foi para a selecção e o uruguaio foi proscrito.

Resta-nos esperar para ver o que estes rapazes conseguem fazer na Polónia.

Que tragam o caneco!

HBBarreiros

Anúncios

One thought on “Sem surpresas, mas com uma ou outra desilusão

  1. After reading your blog post I browsed your website a bit and noticed you aren’t ranking nearly as well in Google as you could be. I possess a handful of blogs myself and I think you should take a look here: http://seopressors.org You’ll find it’s a very nice tool that can bring you a lot more visitors. Keep up the quality posts

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: