Campeões… e o fair play de sempre…

O Benfica sagrou-se campeão nacional de basquetebol, ao vencer o Porto por 56-53, no quinto jogo da final disputado esta quarta-feira no Dragão Caixa.

Primeiro período muito equilibrado, a terminar com ligeira vantagem (19-17) para os encarnados, que aproveitaram o desacerto dos portistas no segundo parcial para chegar ao intervalo com confortável superioridade de onze pontos (32-21).

O FC Porto iniciou a recuperação no final do terceiro período (39-45) e conseguiu encurtar a desvantagem para um ponto, a quatro minutos do fim, após triplo de Carlos Andrade. Na resposta, Doliboa também marcou da linha de três pontos e resfriou a reação dos azuis e brancos. O Benfica foi gerindo a vantagem até ao apito final.

Gregory Stempin (FC Porto) foi o melhor marcador do encontro, com 16 pontos, enquanto pelo Benfica destacara-se Theo Scott (14pts) e Diogo Carreira (12).

Com esta vitória, o Benfica recupera o troféu perdido no ano passado para o FC Porto e conquista o 23.º título de campeão nacional, sendo a equipa portuguesa com mais campeonatos. Os portistas somam 11

Os problemas começaram após o apito final… quando vários jogadores e dirigentes do Benfica foram agredidos.

Logo após a partida, os adeptos portistas atiraram moedas e cadeiras aos atletas das águias, tendo atingido alguns na cabeça, como Diogo Carreira, segundo confirmou ao Correio da Manhã o treinador Carlos Lisboa, desmentindo que tivesse provocado os jogadores do FC Porto, após o apito final, “como foi noticiado pela Lusa“.

Para quem tanto se queixou de um banho e falta de luz, no ano passado quando foram campeões no Estádio da Luz, estes meninos de pijamas, como sempre, mostraram que no fair play (como em tantas outras coisas), ainda ficam a anos-luz de nós.

HBBarreiros

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: