Uma verdade nunca vem tarde.

Para aqueles que se queixavam da apatia de L.F. Vieira, o nosso presidente respondeu ontem, sem rodeios, a quem anda a brincar com os destinos das taças no desporto nacional.

Muito tarde, dirão os mais contestatários, mas, na verdade, há “tarde” para uma verdade?

O presidente do Benfica lançou feroz ataque ao FC Porto e a Pinto da Costa na sequência dos incidentes ocorridos no jogo decisivo do “play-off»”de basquetebol, que o SLBENFAS conquistou em pleno Dragão Caixa.

Será que alguns dirigentes deste país só gostam da actuação da Polícia quando esta os avisa que tem de fugir para não serem presos? Um ladrão não deixa de ser ladrão por declamar poesia! Um ladrão não deixa de ser ladrão por ir ao Papa! Um fugitivo da justiça não deixa de o ser apenas porque alguns juízes decidiram assobiar para o lado!

Palavras fortes do presidente, implicitamente dirigidas a Pinto da Costa, durante o discurso que fez na recepção aos campeões de basquetebol.

O que ontem se passou no Dragão é uma vergonha para o Desporto, para o país, uma vergonha para as instituições desportivas! Só não é uma vergonha para quem não tem, nem nunca teve vergonha na cara! O que alguns fizeram ontem, mas também na véspera do jogo, foi demasiado grave para ficar impune. E ainda têm a lata de falar de apagões? Quando a sua história foi marcada por fruta, corrupção e compadrio?

Para Luís Filipe Vieira o “sistema ainda não acabou: Têm a lata de falar de verdade desportiva quando o seu sucesso foi construído com base na maior mentira do desporto português? O sistema ainda não acabou. O sistema de hoje continua construído na intimidação, na violência, nos favores. As nossas razões podem não chegar à UEFA, como não chegaram as “escutas da fruta”, como não chegaram para a justiça portuguesa as “escutas do café com leite”! Mas nós não vamos parar enquanto não limparmos o desporto português“.

Pode ser que esta atitude do nosso presidente venha mudar alguma coisa, espero é que no próximo ano não esperem pelo fim da época para “partir a loiça toda”, porque, as verdades podem não ter prazo de validade, mas os títulos têm…

HBBarreiros

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: