Meias do EURO2012… Bento, mete o puto!

As meias-finais do EURO2012 estão na mesa.

PORTUGAL – ESPANHA

ALEMANHA – ITÁLIA

Platini já escolheu a final que lhe dava mais jeito, e, coincidência ou não, no jogo de ontem entre a Itália e a Inglaterra o árbitro lá acertou no italiano Maggio… nada de mais…

Penso que a Itália, sempre sorrateira, poderá surpreender. Arrastou-se na fase de grupos (como sempre faz), e agora mostra tudo o que se lhe conhece. Muito boa organização defensiva, mesmo sem nomes como Maldini, Nesta ou Cannavaro continua muito segura na defesa e letal, como sempre no ataque.

A Alemanha passeou até esta altura, mas terá o primeiro verdadeiro teste contra a Squadra Azzurra. Na fase de grupos teve muita sorte contra um Portugal a “meio gás”, depois venceu uma Holanda sem chama e finalmente passeou contra uma Dinamarca banal. Nos “quartos” apanhou uma Grécia muito tenrinha (ainda para mais, privada de Karagounis).

Aposto na Itália para derrotar os alemães, ainda que seja a final (caso Portugal passe), mais complicada para a nossa Selecção.

Na meia final que nos compete, a Espanha já enjoa toda a gente com o futebol do “passa-para-o-lado-e-para -trás”, e acho que caso Portugal entre concentrado e a pressionar alto (coisa que até aqui não fez), terá grandes hipóteses de ir à final.

Sem Postiga (que até estava a trabalhar bem, embora na finalização seja uma nódoa), será desta que o Paulo Bento “dá a bola ao puto?”

Ficou provado que Hugo Almeida está alguns furos abaixo do que já mostrou e que, neste momento, mais vale estar no banco e usar o seu vozeirão para apoiar os companheiros que estiverem dentro do campo.

Para mim só há duas alternativas:

1 – Nélson Oliveira no lugar de Postiga.

2 – Varela no 11, desviando Cristiano Ronaldo para o centro.

O problema é que com esta segunda hipótese cairíamos no erro de Queiroz, e Ronaldo emparedado entre dois centrais cai vertiginosamente de rendimento. Temo que seja esta que na cabeça de Bento fará mais sentido…

A ver vamos o que os próximos jogos nos reservam.

PS – Bento, deixa-te de medos e… mete o puto!

HBBarreiros

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: