Paulo Lopes no Benfica

Aos 33 anos, Paulo Lopes está de regresso ao Benfica, clube onde foi formado e que representou durante cinco épocas, tendo sido emprestado a Gil Vicente e Barreirense pelo meio.

O guardião, natural de Mirandela, deixou a Luz em 2001/2002, quando os encarnados eram orientados por Jesualdo Ferreira. Depois de terminar o contrato com o Benfica, o guarda-redes, que esta sexta-feira completa 34 anos de idade, representou Gil Vicente, Barreirense, Salgueiros, Estrela da Amadora, Trofense e Feirense. Agora, novamente em final de contrato, é resgatado pelo Benfica, tendo assinado contrato válido por duas temporadas.

Além da passagem pelo Benfica, Paulo Lopes tem igualmente um passado nas selecções nacionais, tendo representado Portugal por diversas ocasiões nos escalões sub-20 e sub-21.

O guarda-redes revelou um grande orgulho por voltar a ter a oportunidade de envergar a camisola do Benfica.

“É uma emoção e alegria muito grande. Depois de ter sido formado neste clube é com orgulho e satisfação que regresso. Vejo isto como mais um desafio na minha carreira e tenho uma grande vontade de trabalhar no Benfica”, começou por dizer, em declarações à Benfica TV.

Depois, Paulo Lopes analisou o seu regresso ao Benfica: “Enquanto profissional dou sempre o melhor para ajudar o clube a atingir o que pretende, mas dar o melhor pelo clube que me formou como jogador e pessoa é ainda melhor. Vim com 15 anos para aqui e aprendi tudo no Benfica”.

Durante a sua primeira passagem pelo Benfica, Paulo Lopes privou com um dos melhores guarda-redes de sempre: “Foi com enorme prazer que trabalhei duas épocas com Michel Preud´homme, que foi um dos melhores guarda-redes que passou pelo Benfica. Tentei aprender o máximo com ele”.

Paulo Lopes terá agora a oportunidade de disputar a titularidade com Artur Moraes e Mika: “Vai ser com enorme prazer e todos vão dar o melhor para conseguir jogar. De certeza que o Benfica vai ficar mais forte“.

Ainda não sei se concordo ou discordo desta contratação.

Por um lado, o SLBENFAS precisava de um Guarda-redes português capaz de, devido a alguma eventualidade, saltar para a equipa. Após a saída de Eduardo, e devido às novas normas da UEFA, essa vaga estava em aberto. Ainda a favor de Paulo Lopes joga o facto de ter sido formado no Benfica. Por todos estes factores, concordo.

Por outro lado, Moreira, também estava disponível… e nas mesmas condições…

Espero que a experiência de Paulo Lopes, que jogou sempre nas equipas por onde passou (ao contrário de Moreira, que passou muitos anos no banco de suplentes), venha dar consistência ao sector mais recuado da equipa, e venha ajudar Mika a melhorar para ser o futuro número “1” da Luz.

Paulo Lopes
Nome completo: Paulo Jorge Pedro Lopes
Data de nascimento: 29 de junho de 1978 (33 anos)
Naturalidade: Mirandela
Posição: Guarda-redes
Altura: 1,84 metros
Peso: 76 quilos
Percurso: Benfica, Gil Vicente, Barreirense, Benfica, Salgueiros, Estrela da Amadora, Trofense, Feirense e Benfica.

HBBarreiros

Anúncios

One thought on “Paulo Lopes no Benfica

  1. Rui Paiva diz:

    Excelente contratação. Não só pela sua qualidade como também por ser português e formado no Benfica o que vai ser importante para a inscrição na UEFA.

    Caro amigo,
    Faltam poucas horas para fechar a jornada de O jogador X” Aposte rápido, em contra-ataque1.blogspot.com

    Abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: