Jogo Real!

Apesar dos boatos que circundaram o estádio de que o novo lateral-esquerdo estaria para chegar e ser apresentado, não passarem de boatos, a ida à Luz ontem à noite não foi em vão.

O Benfica (ainda que contra um Real Madrid desfalcado), fez um grande jogo.

O Real veio à luz com jogadores como Varane, Juanfran, Kaká, Granero, Diarra, Callejón, Higuaín, Di Maria, Coentrão, Morata ou Benzema, jogadores que teriam lugar em qualquer equipa do mundo e isso não pode ser desvalorizado como li em alguns jornais.

O SLBENFAS fez um jogo maduro e mostrou pormenores que nos deixam com água na boca para a época que se avizinha.

Maxi fez um jogo “à Maxi”…

Luisão e Garay estiveram seguros e autoritários, com excepção ao lance do segundo golo do Real, onde ficaram à espera do fora-de-jogo e deixaram escapar Callejón que não perdoou.

Lorenzo Antonio Melgarejo Sanabria. Fixem este nome. A lateral-esquerdo ainda tem algumas, naturais, falhas. Mas quando sobe no terreno, toda a equipa adversária se põe em sentido. É rápido, tem técnica e sentido de baliza. Melgarejo rende muito mais do meio campo para a frente. Espero que não o ponham a defesa-esquerdo por não conseguirem contratar um lateral de primeira linha, perdendo dessa maneira um excelente atacante…

Javi Garcia marcou o primeiro golo do jogo quando muita gente ainda procurava lugar, mostrou ao Real que (felizmente), cometeram um grave erro quando o deixaram sair…

Witsel deixará muitas saudades. Um golo (o segundo do Benfica), e muita classe espalhada pelo relvado. Dá para aguentar mais um aninho?

Carlos Martins mostrou porque o escolhi para ser “a cara” deste blog. Raça, talento, classe… Um jogador “à Benfica”, que só um grave erro fez com que não morasse na Luz durante a época passada. A forma como festejou o seu golo (o quarto do Benfica), diz tudo.

Bruno César mostrou que continua com vontade. O “pote” entrou na segunda parte e mostrou com alguns pormenores que também vai entrar nas contas para a posição 10. Com a saída de Witsel, recuou para a “sua” posição no SLBENFAS, a 8.

Ola John ainda está a adaptar-se, mas não tem medo de arriscar no um-para-um. Tem muita força e velocidade, mas ainda lhe falta algum discernimento na hora de decidir o passe ou o remate.

Enzo Pérez, o “chunga” voltou! E que regresso! Dois golos (o terceiro e o quinto), em que o primeiro é um golaço (ter-se-à enganado?), num centro-remate e o segundo em jogada corrida a aparecer na àrea, e, com muita classe a picar a bola por cima do guarda-redes. Espero que desta vez seja a sério Enzo…

5-2 ao Real (o de Madrid, não o de Massamá, porque o Benfica prepara-se com grandes), e fui jantar bem disposto.

Como dizem os espanhóis… “una manita” para recordar.

HBBarreiros

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: