BENFICA – Barcelona… O gigante roubou a bola ao MAIOR…

Ontem percebemos mais uma vez que o nosso campeonato não é este…

Durante o jogo não me saía da cabeça a música do cavalinho no carrossel, mas numa versão Benfica…

Toda a gente fala da boa primeira parte, concordo. Houve partes do jogo em que o Benfica olhou nos olhos do Barcelona e até poderia ter marcado. Mas não dá para jogar com o Barcelona só com Matic como médio defensivo, precisamente porque eles jogam com um duplo pivot… atacante. Se o Matic (que até fez um bom jogo), em condições normais já é lentinho, com o futebol do Barcelona em que a bola gira a 1 ou 2 toques por jogador, parecia um caracol.

Destaques para o miúdo Melgarejo, que não foi muitas fezes ultrapassado e chegou a vir à direita fazer dobras ao Maxi (que ontem esteve muitos furos abaixo do normal, acho que poderá estar a entrar em colapso por não ter férias há uns anos… e jogar todas as partidas); Enzo Perez, que na primeira parte (enquanto houve pulmão), ainda pôs alguns jogadores do Barça à procura dos rins; Garay, um patrão que, na minha opinião nada fica a dever aos melhores centrais da europa, ontem voltou a dar conta de tudo o que pôde, mas com Jardel ao lado… Lima, sempre muito sozinho, um jogo de sofrimento, tentou, tentou, tentou… Aimar, entrou e o futebol do Benfica ganhou novo alento, pareceu até que Messi parou de jogar para poder ver “El Mago”.

Tivemos mais remates, mais remates que acertaram na baliza e mais cantos, mas o Barcelona foi mais eficaz… e guardou a bola, como só o Barcelona faz.

No entanto há algo a salientar. Quando o jogo estava 0-1, Fabregas foi direito ao árbitro para lhe pedir explicações por um lance junto à lateral, o árbitro não ligou e Fabregas puxou-lhe a camisola. Se levasse amarelo, Fabregas seria expulso por acumulação, se levasse vermelho directo não seria de espantar. De espantar foi o facto de nenhuma das duas hipóteses ter sido considerada pelo turco do apito. Fabregas expulso não teria feito o segundo golo, e tudo teria sido, pelo menos, um pouco diferente.

Vamos voltar agora à “nossa” Champions. Dois jogos contra os russos do Spartak rumo à qualificação para os “oitavos”!

Uma pequena nota final para os “senhores” da TVI que podem não ser Benfiquistas, têm esse direito, mas por favor, tenham respeito pelos adeptos que vos dão audiências…

Enquanto o Benfica jogava na Luz, Xistra recebia a nota de 3,9 valores (em 5)… Nada má essa nota a apenas 1,1 valor da nota máxima… Quem é que fez a avaliação? Algum professor de Miguel Relvas? A vergonha continua…

PS – O Zenit, a melhor equipa do mundo, voltou a perder…

HBBarreiros

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: