S.L. BENFICA – 2; Beira Mar – 1 (e ainda Portimonense – 3; BENFICA B – 3)

O Benfica venceu o Beira Mar por 2-1 num jogo onde teve que sofrer por culpa própria.

Voltaram a vir ao de cima as dificuldades do Benfica em “matar”. Muitas oportunidades de golo… mas golos nem vê-los! Foi assim em Coimbra, num jogo onde o SLBENFAS acabou por ter alguma sorte ao empatar o jogo depois de ter desperdiçado imensas ocasiões de golo, contra o Barcelona onde poderiamos (pelo menos), ter marcado por uma vez e ter complicado o jogo ao Barça, e agora com o Beira Mar…

Jesus disse que não compreendeu os assobios e que os adeptos não podem ficar nervosos quando a equipa está a perder, mas a verdade é que quando desperdiçamos oportunidades de golo aos 1 e 3 minutos de jogo, sofremos um golo aos 4 na única vez que o Beira Mar vai à nossa área na primeira parte e falhamos um Penalty mesmo antes do intervalo, a minha memória reporta-se para jogos como o de Coimbra. E claro que fico nervoso…

De que me vale fazer circular a bola depois de estar a vencer por 2-1 se no fim do jogo poderia ter sofrido um golo que comprometeria o “assalto” ao 1ºLugar?

O Benfica não é o Barcelona e não pode dar-se ao luxo de fazer circular a bola à espera dos espaços da outra equipa. Não concordo com os assobios, mas também não concordo com a passividade atacante do Benfica em determinadas ocasiões do jogo.

Em casa temos que aplicar o “rolo compressor” e não deixar que a equipa visitante respire.

Destaques para Garay, que mais uma vez mostrou qualidade para levar com os erros de Jardel e não tremer. Melgarejo, não errou a defender e ainda foi lá à frente muitas vezes tentar fazer o que os outros não estavam a conseguir. Matic, vai lentamente assumindo maior importância na equipa e vai ganhando confiança o que faz com que erre cada vez menos. Enzo Perez continua a demonstrar garra e técnica para ocupar aquele lugar no terreno, falta ainda alguma experiência ao nível das movimentações defensivas e da ocupação de espaços defensivos, mas com o tempo vai lá. Gaitán mais veloz que nos últimos jogos, basta falar de milhões à sua volta e ele joga (estranha coincidência, ou talvez não)…  e Lima que mais uma vez se mostrou bem na função de falso ponta-de-lança (pessoalmente preferia vê-lo como “9”), e é preponderante no lance do golo da vitória, a forma como põe a bola em Rodrigo é brilhante.

Valeu pelo golo de Maxi, valeu pelos 3 pontos, mas se querem mais gente no estádio em jogos pequenos é bom que comecem a jogar mais “à bola”… Valeu porque poderemos ver descansados o jogo de logo à noite entre o Porto e o Sporting… mas é só e é pouco.

O Benfica B empatou em Portimão depois de ter estado a vencer por 2-o e por 3-2…

Foi pesado o empate, aida para mais porque o lance que dá origem ao 3-3 final não é penalty.

Mas é bom para a experiência. Quando se joga de águia ao peito não se pode dormir à sombra de um resultado.

Destaques para João Cancelo, sempre muito mexido e a tentar lançar o ataque com rapidez, infeliz no lance da grande-penalidade mal assinalada pelo árbitro. André Gomes que golo! Parece ter pelo menos mais 10 anos pela forma como faz correr a bola pelo meio-campo. Ivan Cavaleiro, o golo de calcanhar poderia ser suficiente para figurar nos destaques da partida, mas Cavaleiro aborda cada lance como o último e isso faz dele um jogador “à Benfica”.  Kardec, sem espaço na equipa principal veio à equipa B ganhar ritmo e confiança, um bom golo numa desmarcação individual seguida de uma boa finalização. E Miguel Rosa, o “capitão” está decididamente a mais nesta equipa B. Tem qualidade para estar entre os eleitos do plantel principal. Quando teremos a verdade acerca deste caso?

PS – Hoje entre as 20h e as 22h sou do Sporting desde pequenino…

HBBarreiros

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: