Taça de Portugal: Freamunde – BENFICA (0-4)

O Benfica entrou com o pé direito na Taça de Portugal de 2012/13 ao derrotar o Freamunde por 4 a zero.

Os golos do SLBENFAS foram marcados por Lima, Cardozo, Salvio e André Gomes.

Num jogo interessante, devido à utilização de jogadores menos rodados, foi bom ver que temos segundas opções para quase todos os sectores. Não percebi a exclusão de Miguel Vítor do 11 inicial, e a minha revolta por tal acontecimento teve razão de ser devido às paupérrimas exibições de Jardel e Sidnei, provavelmente os piores em campo.

Nota máxima para a dupla atacante composta por Cardozo e Lima, que para além de marcarem um golo cada um, mostraram grande entendimento.

Para este encontro, Jesus escolheu:

Paulo Lopes; André Almeida, Jardel, Sidnei e Luisinho; Matic, Carlos Martins e Salvio; Nolito, Lima e Cardozo.

Jogaram ainda: Bruno César, André Gomes e Rodrigo.

Destaques do Jogo:

Paulo Lopes

Fez o seu primeiro jogo oficial pelo clube onde se formou, e que jogo! 3 defesas a mostrar que a baliza está bem entregue e que os Benfiquistas não têm que se preocupar, caso Artur não possa jogar.

André Almeida, bem a defender, afoito no ataque, na ajuda a Salvio. Não fez esquecer Maxi, mas andou lá perto.

Luisinho, começou pouco confiante, mas com o decorrer do jogo foi ganhando confiança (à imagem do jogo da arábia), e acabou por fazer a assistência para o 3º golo encarnado, coroando uma boa exibição.

Carlos Martins, agarrou a batuta no inicio do jogo e só a largou e quando foi substituído (certamente a pensar na Rússia), foi sempre um dos mais esclarecidos.

Salvio

O motor deste Benfica continua a dar cartas. Furou a defesa do Freamunde como quis e lhe apeteceu e ainda marcou um golo ao segundo poste respondendo a um cruzamento de Luisinho em antecipação ao defesa do Freamunde. Grande jogo do “Toto”!

Lima

Um chapéu “largo” aos 4 minutos, golo aos 11 minutos, remate perigoso aos 14, assistência para Cardozo e muitas outras acções perigosas a dar cabo da cabeça à defensiva do Freamunde.

Cardozo

Regressou e marcou. Ontem foi o capitão e fez jus ao cargo, marcando o 2º golo e acabando com o jogo. Grande jogada de entendimento com Lima a fazer sonhar qualquer adepto com o que estes dois podem fazer.

André Gomes

O “menino” entrou, marcou e distribuiu classe… Tudo isto no jogo de estreia… André Gomes mostrou que para os seus 19 anos já tem muita maturidade. A forma como ocupou espaços e não teve medo de assumir o jogo mostrou que estamos na presença de uma pérola.

Destaque maior repartido por 3 jogadores: Salvio, Paulo Lopes e André Gomes.

HBBarreiros

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: