Quem joga para empatar acaba (quase) sempre por perder.

Quando ouvi Jorge Jesus dizer que o empate na Rússia seria bom, pensei no que veio a acontecer… a derrota.

É matemática futebolística… Quem joga para o empate, perde! Toda a gente sabe disso!

A exibição da equipa foi triste, e não se pode culpar o frio nem o piso sintético. Culpe-se antes a mentalidade com que a equipa foi jogar a Moscovo. Um treinador que quer ganhar, põe a equipa a jogar com uma mentalidade vencedora. Não me canso de dar o exemplo de José Mourinho que, quando esteve à frente da União de Leiria, fez de uma equipa que lutava para não descer, um adversário temível e que chegou inclusive a estar presente numa edição da taça UEFA.

Uma equipa com mentalidade vencedora, ganha.

Continuo sem perceber a obsessão de Jesus por Jardel… Gostava de saber quanto irá ele receber quando o brasileiro for vendido. É a única explicação para deixar no banco Miguel Vítor e dar  o lugar de Luisão ao maior “pino” dos últimos anos… a recompensa está à vista…

Jesus escolheu o seguinte 11:

Artur; Maxi Pereira, Jardel, Garay e Melgarejo; Matic, Bruno César e Enzo Perez; Salvio, Rodrigo e Lima.

Jogaram ainda: Gaitán, Cardozo e Ola John

Os melhores do Benfica foram Artur e Lima, o primeiro tentou defender e remediar os furos da defesa, o segundo tentou, sempre muito sozinho, remar contra a maré.

Duas notas para duas estações de televisão:

1- TVI – depois do jogo do SLBENFAS, vi o Braga quase calar Manchester, e vi também os comentadores da TVI a torcer pelo Braga e a festejar os golos da equipa portuguesa! Fiquei feliz! Eu, que pensava que os comentadores da TVI torciam sempre pelas equipas estrangeiras… Pelo menos, quando o Benfica jogou com o Barcelona eles torceram pelos espanhóis, pensei que fosse uma regra “lá de casa”…

2- Benfica TV – Reparei, na programação da Benfica TV, que iriam transmitir o jogo entre o Spartak e o Benfica e pus a gravar, para melhor poder fazer um juízo do jogo… Qual não foi o meu espanto quando vi que em vez do jogo da Champions transmitiram um jogo de Voleibol… Estamos em época de eleições, não podemos mostrar a equipa principal do Benfica a perder, não seria bom para a actual direcção…

Não estou a favor de nenhum candidato. Acho que Vieira fez coisas boas, devolveu a credibilidade ao Benfica, mas também fez coisas menos boas, aumentou (em muito), o passivo e está a utilizar a Benfica TV (Benfica, leia-se), em proveito da sua candidatura.

Sinto muito medo de Rui Rangel por parte de Vieira, e isso leva-me a pensar em “rabos presos”. Um presidente do Sport Lisboa e Benfica não pode recusar um frente-a-frente com um candidato da oposição, um presidente do Sport Lisboa e Benfica deve colocar ao dispor da oposição os meios que possibilitem uma “batalha” leal e verdadeira (conforme os pregaminhos do clube),  pela cadeira nº1 do nosso clube, um presidente do Sport Lisboa e Benfica tem que mostrar mão firme na defesa do SLBENFAS!

Vieira tem-se esquecido de algumas destas normas…

HBBarreiros

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: