S.L. Benfica – 6; Etoile Carouge – 1

Diante de um adversário com uma valia claramente inferior, o Benfica conseguiu uma vitória por 6-1, num jogo em que alguns reforços se mostraram em bom nível. Sulejmani e Djuricic deixaram boas indicações, assim como Salvio e Lima. Amanhã há novo teste, agora diante do Bordéus.

pre epoca

Final do encontro!

83′ – Sulejmani perto do hat-trick! Ao segundo poste, com uma boa antecipação, obriga Pittirillo a uma grande defesa.

79′ – Sílvio, de fora da área, tenta a sua sorte, mas o remate passa por cima.

76′ – Golooo do Benfica, por Sulejmani (1-6)! Grande passe de Ruben Amorim para o sérvio, que recebe de peito antes de fintar o guardião suíço. É o bis do ex-Ajax.

71′ – Lisandro López, de cabeça, ao segundo poste, atira para defesa incompleta de Pittirillo.

68′ – Grande arrancada de Urreta, ainda perto do meio-campo, passa por três adversários, chega perto da área, mas é desarmado.

62′ – Sai Cortez, entra Djaló! Sílvio passa para a esquerda, enquanto que Djaló fica na direita…

61′ – Golooo do Benfica, por Urreta (1-5)! Momento fenomenal do uruguaio, num remate ao ângulo, com grande qualidade, sem hipóteses para o guardião contrário.

58′- Entram Michel, Urreta e André Gomes; saem Djuricic, Lima e Enzo Pérez.

56′ – Grande cruzamento de Cortez para Sulejmani, que dispara de primeira, de forma acrobática, para uma defesa a dois tempos de Pittirillo.

49′ – Golooo do Benfica, por Sulejmani (1-4)! Grande passe de Markovic para Lima, o brasileiro dispara de pé esquerdo, para defesa incompleta de Pittirillo, que deixa a bola à mercê de Sulejmani, que se limita a encostar.

48′ – Canto de Markovic na esquerda, com Lima a cabecear por cima.

– Quanto ao Etoile, fez entrar Luca Pittirillo e Frédérick Torres…

– O Benfica joga agora com: Paulo Lopes; Sílvio, Lisandro López, Mitrovic e Cortez; Enzo Pérez e Ruben Amorim; Sulejmani, Djuricic e Markovic; Lima!

Arranca a 2.ª parte! O Benfica fez algumas trocas para esta segunda metade…

– Primeiros 45 minutos com boas indicações ofensivas deste Benfica, mas ainda muito a trabalhar em termos defensivos.

Intervalo!

43 ‘ – Gaitán abre em velocidade para Lima, mas o brasileiro acaba por ser desarmado por Doudet.

40 ‘ – Choque violento entre André Almeida e Mazamay… Depois de receber assistência, os dois jogadores recuperam.

38′ – Golooo do Benfica, por Salvio (1-3)! Com Djuricic novamente na jogada, o Benfica chega ao terceiro, agora com uma combinação final entre Lima e Salvio.

36 ‘ – Golooo do Etoile Carouge, por Marco Delley (1-2)! Contra-ataque dos helvéticos, com Delley a escapar a Cortez na direita, rematando colocado para o fundo da baliza de Artur.

29′ – Grande cabeceamento de Lisandro López, na sequência de um livre lateral, a passar por cima.

26′ – Lima, de cabeça, obriga Casarsa a uma enorme defesa, surgindo depois Lisandro na recarga, rematando contra as pernas do guardião contrário.

22′ – Salvio cruza para Lima, o brasileiro amortece para Djuricic, mas o sérvio não estava à espera e a bola sai pela linha de fundo…

21′ – Lima, de fora da área, atira para defesa de Alexandre Casarsa.

20′ – Golooo do Benfica, por Lima (0-2)! Mais um passe de Djuricic, agora na direita, para a cabeça do brasileiro, que só tem de encostar. Grande estreia do sérvio…

17′ – Salvio sobe na direita, tira o cruzamento e Gaitán quase faz o golo…

16′ – Livre ensaiado dos encarnados, com Gaitán a bater para Lisandro, que amortece em Luisão. O capitão, no entanto, acerta num adversário quando tenta o golo de bicicleta.

13′ – Golooo do Benfica, por Salvio (0-1)! Passe a rasgar de Djuricic para o argentino, que coloca a bola por entre as pernas do guardião helvético. Está aberta a contenda, numa espécie de prenda de aniversário para El Toto.

10′ – Matic é desarmado a meio-campo, os suíços sobem em velocidade, a bola chega a Abdul Carrupt, que dispara para fora.

Nestes primeiros minutos é possível desde já ver que Bruno Cortez não tem qualquer problema em avançar no terreno. O pior é quando a equipa contrária sai em contra-ataque

8′ – Gaitán com o primeiro remate do jogo, na sequência de um livre frontal. O disparo, em jeito, passa ao lado da baliza de Alexandre Casarsa.

7 ‘ – Entrada muito dura de Mickaël Doudet, perto da linha de área, sobre Salvio… Livre muito perigoso!

5′ – Sobe Salvio pela direita, aproveitando um passe de Enzo, mas o cruzamento sai muito alto.

3’ – Grande movimento de Djuricic na receção de bola, mas a combinação com Salvio não corre da melhor forma. O Benfica domina a seu bel-prazer…

Apesar de estar no banco de suplentes, Steven Vitória não será opção, devido a sintomas de febre.

Arranca a partida!

19H32 – Entram as equipas em campo!

– A título de curiosidade, Lisandro López alinha com o número 2, Cortez com o 12 e Djuricic com a camisola 10 que era de Aimar.

– No banco de suplentes, Jesus terá: Steven Vitória, Ruben Amorim, Sulejmani, Paulo Lopes, Djaló, Mitrovic, Urreta, Sílvio, André Gomes, Mika, Michel e Markovic.

Já temos a equipa do Benfica! Jorge Jesus aposta em Artur; André Almeida, Lisandro López, Luisão e Cortez; Enzo Pérez e Matic; Salvio, Djuricic e Gaitán; Lima!

As equipas já aquecem no relvado do Estádio de la Fontenette. Artur foi um dos homens mais aplaudidos…

O plantel encarnado chegou ao estádio por volta das 18H30, recebendo uma enorme ovação por parte das várias centenas de adeptos que marcam presença. Como em Genebra, Luisão e Matic foram os mais aplaudidos.

Num Estádio de la Fontenette, em Carouge, que se prevê lotado, Jorge Jesus deverá dar alguns minutos aos reforços encarnados, especialmente a legião sérvia, com Sulejmani, Djuricic, Mitrovic e Markovic. Curiosidade também para ver Steven Vitória ou Lisandro López.

Diante de uma equipa dos escalões secundários do futebol helvético, Jorge Jesus deverá utilizar vários jogadores, de modo a gerir os elementos do plantel, pois amanhã há novo teste, agora diante do Bordéus.

O Benfica dá o pontapé de saída da nova época diante do Étoile Carouge, a partir das 19H30, em partida de preparação marcada para o Estádio de la Fontenette, em Carouge.

Étoile Carouge-Benfica, 0-2

Etoile Carouge– Alexandre Casarsa; Alexandre Infante, Mickaël Doudet, Oliver Maric, Abdul Carrupt, Michael Baumgartner, Marco Delley, Milton Kusunga, Alexandre Barroso, Mazamay; Karim Robin

Suplentes: Luca Pittirillo, Jérémy Pauchard, Alexandre de Bastos, Lucien Gross, Jérémy Sabali, Thomas Giorgi, Artrit Ajdini, Stephane Pais, Frédérick Torres e Micael Mendes Pinto

Treinador: Boris Mitrovic

Benfica– Artur; André Almeida, Lisandro López, Luisão e Cortez; Enzo Pérez e Matic; Salvio, Djuricic e Gaitán; Lima

Suplentes – Mika, Paulo Lopes, Steven Vitória, Ruben Amorim, Sulejmani, Djaló, Mitrovic, Urreta, Sílvio, André Gomes, Michel e Markovic

Treinador: Jorge Jesus

HBBarreiros

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: