S.L. BENFICA – Bordéus; (3-3)

Ao segundo jogo, o primeiro empate do SLBENFAS na preparação para 2013/14, um dia depois de ter goleado o Étoile Carouge. A equipa encarnada apresentou-se com duas caras, correspondentes às metades de tempo, mas, ironicamente e para os supersticiosos deixou-se empatar nos descontos, precisamente. Aspeto relativo, (quanto-baste), é a pré-época.

bordeus

Mal a partida tinha começado e já Lima estava cara-a-cara com o golo. O Benfica beneficiou de um penalty e o brasileiro não deu hipótese a Carrasso. Vantagem no marcador sem que as duas equipas fizessem o que quer que fosse.

Com Sulejmani e Salvio em campo, dois futebolistas em destaque na véspera, Jorge Jesus optou pelo argentino de início à direita e o sérvio no meio. Cedo trocaram, porém, e isso terá afetado o rendimento não só de ambos como também da equipa. Sulejmani acusou o esforço e o Benfica ficou desequilibrado na direita. Salvio no meio não é o mesmo jogador que na ala.

Já o Bordéus apresentou bom jogo nos flancos. Saivet foi uma dor de cabeça a partida inteira. Aliás, saiu dela como o melhor jogador. E dos primeiros 45 minutos saíram os franceses por cima. Mais rápidos, mais pressionantes, a aproveitar as descompensações que o meio-campo encarnado dava e os espaços nas costas de Cortez e Sílvio: um dos principais apontamentos a rever é, precisamente, o posicionamento dos laterais, recém-chegados ao clube.

Com 1-0 desfavorável, o Bordéus meteu mais velocidade e deu a volta ao jogo. Saivet cruzou para o golo de Servic e quando, aos 44 minutos, o próprio Saivet fez o 1-2 já o Bordéus reclamava a vantagem. Ao intervalo, 2-1 para os franceses então.

As substituições do descanso beneficiaram os encarnados. Primeiro porque Gaitán está muito mais habituado à equipa do que Markovic, depois porque André Gomes jogou num nível que há muito não mostrava e depois porque Salvio voltou ao lugar dele. Com isto tudo, também Matic surgiu bem mais solto e rápido sobre a bola. O Benfica ganhava metros e rondava a baliza agora de Jug.

Outro suplente fez o empate. Num canto, Lisandro López bateu para o fundo das redes gaulesas e confirmou que é um perigo cada vez que sobe à área contrária, uma indicação que vinha da Argentina para quem não conhece o ex-Arsenal de Sarandí.

Com Gaitán a conseguir desbloquear melhor as saídas para o ataque com o apoio de André Gomes, o Benfica que na véspera teve estrelas sérvias apoiou-se no seu recente passado argentino para fazer o 3-3. Salvio confirmou este bom início de pré-temporada com o terceiro golo em dois dias.

O passado recente do Benfica traz amargura nos descontos e foi aí também que a equipa cedeu o empate, numa bola parada para o segundo poste e onde a responsabilidade de Saivet aparecer sozinho parece ser de André Almeida.

Em suma, os encarnados foram mais equilibrados na segunda parte, mais espelho do que era a equipa de 2013/14 e, possivelmente, mais próxima do que será no futuro. No primeiro tempo, perante um Bordéus titular, ainda pareceu algo cru.

Ficha de jogo

Complexo Desportivo de Colovray, em Nyon
Árbitro: San Fedayi
Auxiliares: Vital Jobin e Bekin Zogaj

BENFICA: Artur (Paulo Lopes, 46m); Sílvio (André Almeida, 46m), Luisão (Steven Vitória, 75) e Mitrovic (Lisandro, 46m), Cortez; Salvio, (Djaló, 82) Matic, Rúben Amorim (André Gomes, 46m) e Markovic (Gaitán, 46m); Sulejmani (Djuricic, 46m) e Lima (Michel, 87).

BORDÉUS: Carrasso (Jug, 46m); Chamé (Mariano, 46m), Planus (Savic, 46m), Henrique (Bréchet, 46m), Poundjé (Saivet, 72m); Nguemo (Plasil, 72m) e Sertic (Faubert, 46m); Ben Khalfallah (Sacko, 72m), Saivet (Jussiê, 46m), Maurice-Belay (Obraniak, 46m); Sacko (Bellion, 46m)

HBBarreiros

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: