Mas afinal o que é isto?! 0-2 com o S. Paulo?!

Andei eu à espera uma semana para isto?

Que merda é esta?

2 na boca com as reservas do S. Paulo?!

Eusébio Cup

O que eu vi foi tudo o que vejo há 3 anos a esta parte… Um SLBENFAS com um futebol de vertigem, avassalador mas depois sem forças e a cometer (muitos) erros defensivos.

O São Paulo  (que não marcava há seis jogos consecutivos),  veio a NOSSA casa, marcou dois golos, não sofreu nenhum e levou a taça da 6.ª edição da Eusébio Cup, deixando-me muito apreensivo… ainda que seja um jogo de preparação.

Sem contar com Sílvio, Salvio e Artur Moraes, Jesus deu a baliza a Paulo Lopes (se o Mika não conta, porque é que não emprestam o rapaz?), e formou o quarteto defensivo com Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay e Bruno Cortez. O meio-campo teve Matic e Enzo Peréz, enquanto que Nico Gaitán, Markovic, Djuricic e Lima alinharam de início no ataque.

Até aqui, a única coisa que talvez mudaria seria dar um voto de confiança a MIka, dando-lhe a titularidade (começo a perceber a razão da novela Oblak).

O Benfica entrou forte e logo aos 3 minutos Lima Limão podia ter feito o primeiro, não fosse a barra meter-se no caminho…

A pressão do Benfica foi sufocante e os brasileiros estavam a ver-se aflitos para sair a jogar.

À meia hora de jogo, 71 por cento de posse bola para o SLBENFAS (se fazer passes e não marcar golos ganhásse jogos, este tinha sido uma goleada… mas não).

Markovic, aos 42 minutos  rematou forte mas Céni defendeu com as pernas. Na ressaca, Matic chutou com força mas o veterano guardião evitou o golo.

Mas as coisas estavam prestes a mudar e antes do intervalo os juniores do S.Paulo foram lá à frente uma vez e fizeram Jesus borrar a cueca, não fosse Paulo Lopes fazer uma boa defesa e os assobios teriam chegado ao intervalo.

No final dos primeiros 45 minutos, o empate penalizava o SLBENFAS. O Benfica esteve por cima da partida mas não conseguiu cocretizar.

Ao intervalo, o mestre da tática deixou no banco Djuricic e colocou em campo Rodrigo. O técnico do Benfica queria mais agressividade no ataque mas foi na defesa (como sempre), que as águias tremeram. Aos 48 minutos, Osvaldo calou o estádio, mais uma vez S. Paulo… só o Lopes.

Pouco depois o balde de água fria. Golo de uma equipa que não sabe marcar golos a ninguém.

Ainda não percebi se gosto do Cortez. Por um lado quero gostar dele porque a minha personagem preferida dos Simpsons é o Sideshow Bob.

Cortez e Sideshow Bob

Por outro lado o gajo não defende uma beata… enfim… E o que mais me intriga é que estava a jogar com jogadores que eram seus companheiros de equipa há 1 mês. Quando Não fizer ideia de quem são os adversários como é que ele vai fazer?

Passivo, sem ideias e a acusar o golo sofrido, o SLBENFAS foi alterando os jogadores mas continuou a sentir dificuldades em chegar à baliza de Rogério Ceni.

Foi já com Sulejmani, Ola John e Rúben Amorim (entraram para os lugares de Gaitán, Lazar Markovic e Enzo Pérez), que o São Paulo ampliou a vantagem. Cortez ficou a dormir, demorou a acompanhar a subida do eixo defensivo e colocou em campo Rafael Tolói. O jogador do São Paulo, perante o desespero na defensiva encarnada, só teve de empurrar para o funda da baliza, aos 63 minutos.

Nas bancadas, os adeptos levavam as mãos à cabeça perante a passividade evidenciada por Cortez em alta competição.

Já nos descontos, entoaram-se cânticos de apoio a Óscar Cardozo. O avançado (que pese embora seja o melhor marcador dos últimos anos do Benfica, pôs em causa a instituição com a sua atitude irreflectida), foi lembrado por alguns otários que muito provavelmente o assobiaram anos a fio…

Antes do arranque oficial da época, na Madeira com o Marítimo, Jorge Jesus sabe que tem trabalho para fazer… sobretudo a nível defensivo.

Jesus Eusébio Cup

Continuo sem perceber algumas opções do mister e posso estar enganado (assim espero), mas acho que Jesus não se aguenta muito mais tempo…

HBBARREIROS

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: