Muito bem sr. Luisão

Luisão reagiu mal ao vídeo que mostra o capitão do Benfica a insultar os sócios e/ou adeptos do clube.

Desde que o Benfica vença estou feliz e durmo tranquilo! É o que importa! Ninguém é dono do clube e sim mais um desde que faça o seu melhor

Sim, é verdade. Ninguém é dono do Benfica, o que quer dizer que nem ele próprio o é. Luisão não esteve bem quando ofendeu os sócios. Como capitão teria a conferência de imprensa e/ou a zona mista para chamar à atenção dos adeptos que assobiaram Maxi. Dessa forma teria tido não só o meu apoio (estou certo que o de muitos mais adeptos), como granjearia respeito entre jogadores e adeptos de equipas contrárias.

luisão

A faixa que embrulha o seu braço nos jogos do Glorioso confere-lhe um estatuto especial, mas também obrigações especiais.

Ser capitão do Benfica é ser um Rogério, um José Águas, um Geremano, um Coluna, um Humberto Coelho, um Veloso, um Ricardo Gomes, um Preud’Homme.

É ser alguém em quem confiaríamos de olhos fechados. Eu não confio em quem me chama nomes.

Mas Luisão vai mais longe.

Bom dia. Em primeiro lugar está o escudo do Benfica e enquanto eu estiver o defendendo com garra e dando o máximo não mudarei meu jeito!”

(Geremano lia Camus nos estágios, este nem escrever sabe, mas não é isso que aqui está em causa)

Luisão acha que agiu correctamente e é isso que me preocupa. Mais. Não me parece que tenha sido chamado à razão por ninguém da estrutura do clube.

Um episódio destes não pode passar incólume sob pena do jogador pensar que é dono do clube… (Onde é que já ouvi isto antes?)

Luisão… Joga à bola e cala-te!

HBBARREIROS

Deixe uma Resposta

