Estamos contigo Rui Gomes da Silva!

Na sua página do facebook, Rui Gomes da Silva escreveu o seguinte texto:

rui-gomes da silva

OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE!
VAMOS A ISTO, BENFICA?
1.
Sou – como sabe quem me conhece – um conciliador e um pacificador, mas não gosto que julguem que esses princípios se confundem – no meu carácter – com indiferença e abdicação.
2.
Não sou dos que prefiro … “a paz mais injusta à mais justa das guerras”, especialmente quando os nossos inimigos – não confundir com adversários, porque esses jogam connosco e contra nós com as mesmas regras, sem batota, sem corromper quem decide ou sem recorrer a “suplementos vitamínicos” que deturpam a verdade desportiva – nos provocam, em cada declaração, em cada afirmação, em cada entrevista, em cada “graçola”…
3.
Temos de nos convencer e convencer os que não fazem parte do grupo da batota – felizmente a maioria – que o deixar andar, que qualquer tentativa de conciliação com corruptos, que a busca de “pontes de entendimento” com quem não cumpre as regras é … incompreensível, inadmissível e inaceitável!
4.
Não alinho nem subscrevo a tese do ignorar pacificamente a violência verbal, ética e moral (pelo menos) de que somos alvo, do fazer de conta que nada se passa quando nos provocam de forma gratuita, quando nos tentam subjugar, de tudo ser permitido aos outros, quando – a nós – tudo nos é criticado…
5.
Deixei, também, de acreditar em arrependidos que se zangam com os anteriores “donos” … para nos enganarem mais facilmente.
6.
No Benfica, sempre disse o que queria – como no caso da defesa, durante anos, da solução da exploração dos direitos televisivos pela Benfica TV – porque nunca encontrei, no clube, um espaço que não fosse de liberdade e de defesa das ideias de cada um, no respeito pelos superiores interesse do Benfica, e não deste ou daquele dirigente!
7.
Teremos, então, de interiorizar que o medo e qualquer tentativa de conciliação em inferioridade (como sinónimo de submissão) apenas nos enfraquecerá, como teremos de nos convencer que os outros só entendem uma linguagem: a do “olho por olho, dente por dente”.
8.
Que isto não seja entendido como defesa ou apologia de uma conflitualidade gratuita, mas apenas a afirmação de quem entende que chegou a hora de percebermos que a nossa grandeza – que não deve ser confundida com sobranceria – tem de ser o ponto de partida para não permitirmos que a nossa universalidade possa ser ultrapassada pela parolice bacoca de quem usa e abusa de uma esperteza saloia básica, que a nossa nobreza de carácter e o respeito pelas regras possa ser atropelado pelos que querem ganhar a todo o custo, mesmo que apenas o possam conseguir corrompendo quem … decide, seja o que for e onde for!
9.
Se acreditamos na afirmação de que “se queres a paz, prepara-te para a guerra”, então a cada ataque teremos que responder de forma a que percebam que estamos dispostos a tudo fazer para continuarmos a ser os melhores e os maiores, … por estarmos determinados a impedir que os batoteiros continuem a ganhar com a violação das regras e com o favorecimento dos que deviam ser os principais guardiões da verdade desportiva!
10.
Conflitualidade? Não!
Guerra? Nunca!
Apenas determinação na defesa do que, sendo de todos – a verdade e a honestidade – alguns teimam em pôr de lado, porque só assim conseguem ganhar.
11.
Todos do mesmo lado…. mesmo que pensemos de formas diferentes!
Rui Gomes da Silva
Não podia estar mais de acordo com Rui Gomes da Silva. Defendo estes mesmos princípios há anos.
Discute-se nos “programas da bola” para quem era esta ou aquela declaração. Mais importante que isso é perceber que a mensagem é para dentro e não para os cabrões do Porto como querem fazer passar, pegando já nestas declarações para agarrar em armas e vir por aí a baixo a roubar todas as estações de serviço e partir uma data de cadeiras na Luz…
Esses filhos da puta não precisam de declarações de guerra porque em guerra vivem eles 365 dias do ano apenas a pensar num alvo, o Benfica.
Precisamos mudar mentalidades dentro do clube. Entre adeptos e mesmo na equipa e direcção.
Mudemos!
Grande Rui Gomes da Silva! Vamos a isto!
HBBARREIROS
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: