Cabo Verde out!

A selecção de Cabo Verde está oficialmente fora do mundial.

C:Documents and SettingsjtadeuDesktop6660001.JPG

É triste mas é verdade.

A FIFA comunicou que a selecção cabo-verdiana está fora do Mundial 2014, no Brasil pela utilização indevida de Fernando Varela, (jogador do Steaua de Bucarest  que deveria cumprir 4 jogos de castigo, tendo cumprido apenas 3), no jogo frente à Tunísia. Nesse jogo, Cabo-Verde venceu por 2-0. Agora, com o decreto da FIFA, o resultado passou para 0-3, ou seja, é a Tunísia quem se apura para o playoff.

Depois da caminhada heróica que “os tubarões” fizeram até chegar ao playoff, verem-se afastados do mundial devido à utilização indevida de um jogador é inglório.

É um erro de principiante (que na verdade é o que Cabo-Verde é), mas pergunto se, caso tivesse sido uma Nigéria ou uns Camarões desta vida, em vez de Cabo-Verde, teria acontecido o mesmo…

A FIFA é comandada pelo dinheiro e pela rentabilidade, não pela verdade desportiva. Não digo que o procedimento desta vez tivesse sido errado. O que digo é que só se aplica o procedimento certo quando falamos de selecções “indesejadas” nas grandes competições.

Todos nos lembramos como é que a França se qualificou para o último mundial (a jogar andebol dentro de um campo de futebol), num jogo de má memória para uma “indesejada” selecção Irlandesa. Digo indesejada por não ser considerada uma selecção “rentável”. Caso se tivesse passado ao contrário, a repetição do jogo teria certamente acontecido.

Infelizmente Cabo-Verde estava muito bem posicionado para ir ao Mundial… E, para a FIFA, isso não era o cenário desejado.

HBBARREIROS

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: